Uma websérie sobre o universo de atração, desejo, mágoa e vingança de duas mulheres conectadas por um carma que precisará de mais de uma vida para ser resolvido

Sinopse

Foto: Mari Mota

Bliss

Êxtase, felicidade absoluta, frenesi.  Esta palavra inglesa não tem tradução literal em português. Assim como a saudade de alguém perde força quando se transforma em “I miss you”[1] em inglês, todas as nuances de “bliss” são perdidas na tentativa de definição em outra língua. Há conceitos que só podem ser transmitidos através de sensações. O êxtase e o frenesi de Bliss podem ser os da felicidade extrema, ou aqueles da decadência incomensurável. A palavra que dá nome a esta série remete à humanidade de nossas personagens, em seu potencial de redenção ou destruição total.

Sinopse – Episódio Piloto

Valentina acorda de um “sonho” estranho: Uma jovem garota chamada Luna briga com Marina – sua tia adotiva – e é expulsa de casa. Valentina arruma-se para cumprir a sentença por ter agredido um cliente em público: Ela deve fazer terapia para controle de raiva com Anna, uma mulher que extravasa os próprios problemas na arte. O primeiro encontro das duas é hostil e elas antipatizam imediatamente uma com a outra, porém por algum motivo Valentina promete voltar à terapia. Após atender um cliente no apartamento que divide com Cléo, Valentina tem uma lembrança incomum: Ela se recorda do motivo exato pelo qual Marina expulsa Luna de casa e do segredo escondido nos papéis coloridos que a garota espalhou.

Sinopse – Série

Em meados da década de 1940, Marina Ferraz e Luna Ferraz viveram uma relação intensa de paixão e ódio. Limitadas, porém, por um contexto de repressão e conectadas por laços parentescos complexos, elas nunca concretizaram seus desejos. Pela via oposta, o que se perpetuou entre elas foi uma imensa mágoa que necessitaria de mais de uma vida para ser apaziguada. No tempo atual, Valentina Dumont e Anna Mattos têm uma convivência forçada. Apesar de levarem seus estilos de vida de maneira muito diferente uma da outra elas têm mais conexões do que imaginam. Quando Valentina começa a ter regressões espontâneas recordando-se de outras vidas ela sente sua ligação com Anna ultrapassar o campo da obrigação. Reciprocamente Anna começa a ter sentimentos por Valentina. Porém, após a moça descobrir um segredo do passado de Anna, seus sentimentos se transformam em cólera e Valentina arquiteta um plano para destruir a vida da mulher.


[1] “Sinto sua falta.”

2 Respostas

  1. interessantíssimo o tema!!

    13/07/2011 às 14:13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s