Uma websérie sobre o universo de atração, desejo, mágoa e vingança de duas mulheres conectadas por um carma que precisará de mais de uma vida para ser resolvido

Pimenta Rosa

Foto: Mari Mota

Vou falar um pouco sobre a simbologia em Bliss. Existem alguns elementos que serão recorrentes na série, e têm grande importância para o conceito geral e para uma profundidade maior de significados de determinadas cenas e imagens. Um dos símbolos mais importantes é a pimenta rosa (Schinus terebinthifolius). Ela aparece no trailer e na primeira cena do episódio piloto, onde seus grãos são triturados por Marina.

A escolha deste elemento não foi aletória. A pimenta rosa é uma especiaria tipicamente brasileira, também conhecida como aroeira. Em Bliss, ela tem o papel de ligação entre o passado e o presente, além de condensar grande parte dos conceitos que buscamos para a série. Seus grãos trazem um toque de autenticidade, sabor, sensualidade, diversidade, mistério, conflito, dualidade.

Você sabia que a pimenta rosa, na verdade, não é uma pimenta? Utilizada na culinária como substituta da pimenta do reino, apesar do nome, não arde. Além do seu uso gastronômico tem uma infinidade de propriedades medicinais e outras aplicações diversas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s